quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dica de Máscara de Hidratação - Yenzah OM Óleo de Argan

Já que fiz um post sobre cronograma capilar, agora vou contar pra vocês as máscaras que eu uso em cada fase e que recomendo, começando pela hidratação que é a mais presente no tratamento.

Diferencial, a marca não testa produtos em animais e não usam parabenos, isso é ótimo!

Apesar de seu próprio nome levar o Óleo de Argan o que caracteriza uma máscara nutritiva, ela tem efeito totalmente hidratante, sua textura é bem emoliente, porém não é uma máscara com efeito leve, quando aplico os fios desmaiam conforme vão se espalhando, e isso é muito bom!

A Yenzah é uma marca brasileira que já conquistou todo o mercado, seus preços são bem variados, adquiri a minha por R$ 40,00.





Sugestão de uso:


Com o cabelo lavado, aplique uma pequena quantidade nas mãos e espalhe uniformemente. Massageie. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxágue abundantemente. Uso semanal.


Minha opinião - Quando eu aplico deixo a máscara nos meus cabelos de 30 a 40 minutos para melhorar os resultados e os fios absorverem os nutrientes, proteínas e etc. Até uma hora é o tempo máximo para um bom hidratante atuar no cabelo, e depois disso não fará mais efeito, e enxáguo muito bem, por vários minutos com água morna (nunca quente).


Composição


Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Butyrospermum parki, Paraffinum Liquidum, Argan Spinosa Oil, Hydrolyzed Keratin, 
Behentrimonium methosulfate, Quaternium 70, Propylene glycol, Amodimethicone, Trideceth-12, Cetrimonium Chloride, Hydroxyethyl urea, Behentrimonium Chloride, Parfum, 2-(4-tert-Butylbenzyl), propionaldehyde/ Butylphenyl, Methylpropional, disodium edta, methyldibromoglutaronitrile, phenoxyethanol, BTH, citric acid, CI19140, CI142090, CI16185.




Decifrando a Fórmula


Cetearyl Alcohol - É utilizado para alterar a espessura dos produtos líquidos e para aumentar a capacidade de formação de espuma ou para estabilizar as espumas.


Butyrospermum parki (Manteiga de Karité) - Esta manteiga contém naturalmente vitaminas A e E, ômega 6 e ômega 9, além de conter outros ácidos graxos, agente anti oxidante, e também tem poderoso agente umectante, ou seja impede a perda de água dos cabelos.


Argan Spinosa Oil (Óleo de Argan) - É antioxidante natural e extremamente rico em vitamina E, contém também omega 9 e 6, além de um produto natural fundamental para a cicatização e irritação no couro cabeludo. A quantidade de vitamina E presente no óleo de argan é 3 vezes maior que a presente no óleo de Oliva.


Hydrolyzed Keratin (Queratina Hidrolizada) -  Compõe 90% da fibra capilar, é a proteína essencial para a manutenção e saúde dos fios, responsável pelo fortalecimento e vitalidade, sua ausência causa quebra, queda e outros fatores de enfraquecimento dos fios.



Behentrimonium methosulfate - A mistura consiste em Behentrimonium metosulfato e álcool Cetearyl (ou BTMS) é considerado o mais suave condicionador (ingrediente) para desembaraçar o cabelo disponíveis hoje, não causa acúmulo no cabelo, por ser tão suave é recomendado para o uso em produtos para bebes Leave-on.


Quaternium 70 - Agente antiestático e desembaraçante que garante a proteção térmica e mecânica aos cabelos, resultando em sensorial agradável.


Propylene glycol - Usado como agente condicionador, para amaciar, umectante e para combater micro organismos.


Amodimethicone - Silicone insolúvel, forma filme e impede a perda de água, por isso ajuda a reter a hidratação, ponto negativo, pelo fato de formar uma película envolvendo o fio também impede a absorção dos nutrientes.


Trideceth-12 - É um silicone solúvel, que não acumula nos fios provocando efeito build-up.



Behentrimonium Chloride - Agente condicionante, apresenta propriedades anti-estáticas.


Phenoxyethanol - Impede ou retarda o crescimento microbiano e, portanto, protege os cosméticos e produtos para cuidados pessoais de deterioração. 



Citric acid - É um ácido orgânico encontrado em frutas como, limão, limas e laranja tem função de agente quelante e regulador do ph.



A sua textura não é das mais líquidas e também não é tão durinha ou concentrada, eu digo que é média, daquelas que quando viramos o pote de lado ela vira também!

Espero que vocês tenham gostado da resenha, quem já usa me conta o que acha e qualquer dúvida não esqueça que estou aqui viu, é só falar!

Um grande beijo e até a próxima lindonas! Tchau...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...